Besteira natalina.
Written on 18:39 by Dona Tagarela
Terça-feira, no caminho do trabalho pra faculdade, vi que já tem gente enfeitando a casa pro Natal. Ainda estamos em outubro e essa besteirada toda de Natal já começou. Pisca-pisca, Papai Noel, trenó e conta no vermelho pra todo lado! A falsidade toda se concentra nessa época. Todo mundo é feliz, compra presentes descontroladamente, se abraça, sorri e come demais.
Sinceramente não gosto muito do Natal, como meus pais são separados, todo fim de ano é uma dor de cabeça pra mim. Todo ano tenho que decidir onde vou passar Natal e Ano Novo, todo ano tem parte da família de cara comigo, todo ano minha vó materna encasqueta que quer ficar sozinha e depois liga fazendo manha. Definitivamente não é legal. Não vejo muita graça nessas festas, chamar os amigo em casa pra beber, ouvir música e jogar imagem e ação é muito mais divertido que comer farofa, assistir o especial da Xuxa ou do Roberto Carlos na Globo e fingir pras crianças que o Papai Noel realmente existe!
E por falar no velho Noel, acredita que até hoje meu pai diz que não era ele vestido com aquela roupa vermelha e com almofadas na barriga 19 anos atrás? Acho que já estou bem grandinha pra não chorar se descobrir que o Papai Noel que me deu presentes coloridos 19 anos atrás é, na verdade, o meu verdadeiro pai, sem aquela barriga enorme, sem barba e com poucos fios loiros na cabeça.
Ainda bem que passa rápido, assim como o resto do ano.