Tempo e amizades.

Written on 21:58 by Dona Tagarela

Todo mundo tem todo tipo de fase, assim como as amizades, pelo menos pra mim. Cada época estou mais amiga de alguma pessoa, e a força oculta que nos aproxima é a mesma que nos distancia. Gosto de todos os meus amigos, mas tem certas épocas que fico tão de saco cheio de alguns que não quero nem falar oi!
Interesses parecidos podem aproximar, assim como problemas e gostos parecidos, mas depois de um tempo todos esses fatores continuam iguais mas cadê as amizades? É estranho entender como isso funciona. Eu nunca consegui ficar numa boa com todos os meus amigos, não que eu tenha muitos, mas sempre estou brigada ou cansada de algum.
Agora, por exemplo, estou sentada num café com um dos meus poucos e bons amgos. Estamos saindo muito esses dias e eu estou adorando isso! Já tivemos uma outra fase boa como essa, já ficamos muito tempo sem sair e agora estamos aqui, saindo juntos mais de duas vezes por semana. Comecei a gostar de teatro por causa dele e ele foi algumas vezes na minha balada preferida, mesmo sem gostar muito.
Amizade é isso, um completando o outro, é como um casamento, tem fases ruins e boas. Não sei quanto tempo essa nova fase vai durar, mas sei que estou adorando e quero aproveitar ao máximo! O bom é que não vou ficar triste quando acabar, porque sei que ela vai voltar!

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

7 Comments

  1. Guilherme Udo |

    Dani,
    eu sinto o mesmo!!!
    amizades são assim, mas poderiam nao ser, né? poderia ser eterna a fase! =)
    agora mesmo, estou sentado em um café, ao lado de uma das minhas poucas amigas com a qual tenho saído mto, curto mto sair e me importo mto e saber que isso não é pra sempre, dói...
    beijos

     
  2. G.B. |

    Ah, sabe que isso acontece comigo também?
    Nunca é igual, às vezes você tá muito amiga, às vezes você nem conversa muito com a pessoa mas você ainda gosta dela.
    Acho que toda estação nós temos um "melhor amigo" mas sei lá, ou a gente cansa por eles serem sempre os mesmos, ou porque eles são imprevisíveis e isso acaba nos deixando de saco cheio.

    Beijos querida, até mais!

     
  3. Ju Mestriner |

    Post especial pra você. Entra no meu blog. Coisas que eu precisava dizer faz um tempo.
    Conta sempre comigo.
    Sempre...

     
  4. Emerson Rocha |

    poxa, muito bom o texto. Queria parabenizar a vc e a seu amigo, essa certeza de que um estará sempre apoiando o outro, memsmo que demore, é... uma amizade verdadeira. amigos ñ precisam estar sempre juntos, mas sim, estarem felizes quando isto ocorre.

     
  5. Heitor Regiani |

    e as amizades interesseiras


    só aparecem mesmo qndo convém

    conheci uma turma ótima qndo entrei na faculdade mas alguns ja não são a mesma coisa

     
  6. Pequeno Luiz |

    amizade é sinonimo de complemento!

    http://infocasa.blogspot.com

     
  7. Leonardo Filizolla |

    Isso já aconteceu comigo e continua a acontecer.
    Mas com o passar do tempo que pra ser amigo mesmo a gente não precisa estar grudado 24 horas.
    Com o passar do tempo você conhece novas possibilidades de amizades, daí você passa maior tempo com essa possibilidade pra extrair dela tudo o que você precisa saber, deixando o antigo amigo de lado.
    O importante é reconhecer quem realmente foi importante na sua vida, e descartando os outros, independente da fase.
    Tem um provérbio que diz: 'Nem tudo que é novo é necessariamente bom e nem tudo que é velho precisa ser descartado.'
    Manter antigas amizades e tentar resgatar antigos laços é extremamente importante, se não você fica só conhecendo e descartando pessoas e no fim acabará sozinha.

    www.carimbador-maluco.blogspot.com

     

Postar um comentário