Written on 13:42 by Dona Tagarela

Algumas semanas atrás escrevi um texto e salvei aqui no meu PC, mas infelizmente acabei deletando sem querer.

Eu escrevi sobre como algumas pessoas gostam de diminuir outras com coisas, na maioria das vezes, bobas e puramente materiais. Fiquei pensando sobre o texto e percebi que todo mundo faz isso, uns mais e outros menos, mas todo mundo faz. O problema é quando isso começa a atrapalhar. Coisas do tipo "eu tenho, você não tem" ou "o meu é melhor que o seu" parece coisa de criança, não é? Meninas que ficam comparando quem tem mais acessórios da Barbie ou meninos que ficam comparando pistas de Hot Wheels. A questão é: tem muita gente grande fazendo isso. E qual o motivo? Sinceramente queria saber. Eu vivo muito feliz com meu celular que tem mais de um ano, meu notebook com 80GB de memória e meu carro velho. Seria bom ter tudo novo e mais moderno? Claro, mas estou bem desse jeito.
Sentimentos e a própria amizade são coisas bem mais importantes que coisas materiais. Tenho amigos que têm muito mais que eu e amigos que têm muito menos, e não me acho nem melhor nem pior que eles. Só sou diferente, levo minha vida de um jeito diferente.
Você que faz esse irritante discurso de criança: pensei um pouco. Isso irrita e afasta as pessoas. Não por inveja, mas pelo simples fato disso encher o saco!
E quando o problema não é com coisas materiais? Quem nunca conheceu uma pessoa que usa conhecimento pra se achar a última colherada de nutella? Mais uma vez eu me coloco como exemplo, conheço muita gente mais inteligente que eu e muita gente mais burra, e trato todos de maneira igual. Já tive professores muito inteligentes que passaram seus conhecimentos de maneira simples e interessante, mas já tive professores que praticamente diziam "escutem alunos, eu estou certo, eu sei tudo, eu sou foda e ninguém pode contrariar".
Parabéns, campeão!
Ninguém sabe tudo, ninguém é melhor que ninguém, todos nós somos diferentes. Alguns com mais facilidade pra algumas coisas, alguns com menos. Tô meio revoltada, isso pode acabar com velhas amizades ou até mesmo com amizades que poderiam começar se tivesse uma coisa que falta pra algumas pessoas: respeito.
Pra quem gosta dessas comemorações de fim de ano: Feliz 2009.

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

6 Comments

  1. Leandro Rocha |

    Eu concordo com você!
    Infelizmente as pessoas tem se preocupado mais com o "ter" do que com o "ser".
    Hoje em dia você é "visto" de acordo com o que você mostra pros outros do que você tem, de quem você conhece e coisas do tipo.
    Isso é triste, mas ainda há resistência.
    ou pelo menos ainda há esperança.

     
  2. Adriana |

    Eu concordo!
    Se tem uma coisa que me deixa puta da vida é gente que adora ficar falando da faculdade q faz e dos mil cursos e viagens pras gringas que fizeram.
    Me deixa doidaaa!!!
    Você percebe quando a pessoa está falando porque o assunto era realmente aquele ou quando é pra se gabar.

    Eu odeioo!!

    Humildade rules!

    Beijos!!!

     
  3. Jéssica Laisa |

    Acho que mais insuportavel que aqueles que querem aparecer por coisas materiais, são aqueles que querem de qualquer jeito mostrar que é mais inteligente. E as vezes nem é. Convivo com uma pessoa assim e me da nos nervos. O pior é que quanto mais você discute, mais a pessoa tenta aparecer mais. Ja discobri como cortar esse tipo de gente: Gelo. Fingir que não escutou é o melhor remedio! hehe

    Bjooo

     
  4. Rosana |

    É, isso acontece mesmo.
    Acho impressionante como cada dia nós adquirimos mais conhecimento em tecnologia e ciência, mas desaprendemos cada vez mais como nos comportarmos e como tratarmos os outros. O ser humano tem se tornado egoísta. Não falo só das outras pessoas, não. De vez em quando fico me observando e me policiando a esse respeito.
    Do que temos inveja? Pra quê viver competindo com os outros se às vezes não vencemos as batalhas contra nós mesmos, não é verdade?
    Adorei seu texto.
    Abraço!

     
  5. Angélica Abdon |

    Num dá pra não dizer q estás coberta de razão.

    Vamos praticar o amor total... esparramar pra todo lado !

    Fantasiosa, eu? Não mais do que nós todos que sabemos da existência irritante destes dragões que soltam um fogo intelectual incrivelmnte in'ç'uportável. rsrsrsrsrsrsrs

     
  6. Anônimo |

    Oi blz??

    eu curti muito o seu blog por isso indiquei ele para um selo.

    Pegue ele em>>Boa Musica e Afins>>www.boamusicaeafins.blogspot.com


    Té+, bjks

     

Postar um comentário