certo X duvidoso

Written on 15:20 by Dona Tagarela

Estou escrevendo um projeto para minha aula de teoria e método de pesquisa. Como tema eu deveria escolher um problema de comunicação. Demorou muito, eu queria algo relacionado ao meu trabalho [moda], até que finalmente achei um tema bom. Estou escrevendo sobre uma marca de roupas do sul do Brasil que vende, a preços abrusdos, roupas que se compra por muito pouco em qualquer loja do Bom Retiro [não posso falar do Bom Retiro porque uma das marcas que eu cuido, aliás minha preferida, fica lá].
É uma marca que tem muito dinheiro, investe muito em propaganda, mas no fim.. não tem o destaque merecido. Não por falta de trabalho de produção de moda, mas porque é tudo barrado na hora da edição! As revistas preferem colocar as mesmas coisas sempre, nunca mudam, nunca dão chance para uma marca nova aparecer.
Mas contei tudo isso pra chegar numa pergunta: trocar o certo pelo duvidoso sempre vai ser ruim?
Eu já troquei algumas vezes, e nem todas deram errado! Imagina se a oportunidade da sua vida cai nas suas mãos, mas você tem medo e acaba deixando passar. A última troca de certo por duvidoso que fiz foi com celular, troquei um celular da TIM por um Nextel; Troquei um aparelho com câmera, mp3, etc por um que não tem nada; troquei pré por pós pago. Eu não sabia se ia acostumar com celular "pelado" outra vez, mas a preocupação maior era com a conta, eu com certeza iria pagar um absurdo de conta! Mas arrisquei. E não é que deu certo? Nos 4 primeiros meses foi um caos, exagerei muito, mas agora estou controlando. Com o TIM eu tinha certeza do quanto ia gastar. É, esse foi um exemplo bem ruim, mas é o único exemplo concreto que posso dar agora.
Sabe uma troca que eu faria? Eu trocaria o certo de morar em São Paulo pelo duvidoso de morar em Londres! Quem sabe um dia.

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

2 Comments

  1. Anônimo |

    O duvidoso se contorna , o certo sempre vai ser certo , e você sempre é capaz de saber qual escolher .
    Ótimo texto .

     
  2. Mente Humana |

    Saudações Querida,

    Realmente temos que fazer muitas escolhas em nossa vida.
    Em alguns momenntos a escolha é acertada, em outros é uma questão de adaptação.

    Parabéns pelos textos.

    Estou lhe adicionando.

    Beijo,
    Princess Obscurity.

     

Postar um comentário